Regulamento do Concurso "Clicando a Química"




REGULAMENTO GERAL

Com o interesse de promover o olhar atento dos alunos para a presença da QUÍMICA no cotidiano, a Equipe PIBID- Química da UEMG realiza o I Concurso de Fotografia como parte integrante das atividades do Projeto. O Concurso de Fotografia será regido pelo presente regulamento.

1.      TEMA: “Clicando a Química”

2.      DA PARTICIPAÇÃO:
2.1. Poderão concorrer todos os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Senador Levindo Coelho e da Escola Estadual Raul Soares. E no caso da Escola Estadual Raul Soares também poderão participar os alunos do Ensino Fundamental II anos finais.
2.2. O concurso é individual, não sendo admitidas fotos de grupo. Cada participante poderá apresentar no máximo uma fotografia.
2.3. A participação no concurso será feita através da postagem de uma foto relacionada com química no cotidiano no mural do facebook do PIBID Química Uemg que possui o seguinte endereço eletrônico:

3.      DA POSTAGEM DAS FOTOS.
3.1. A postagem das fotos deverá ser realizada do dia 15/10/12 ao dia 01/11/12.
3.2. Somente serão aceitas fotos inéditas, não sendo permitida a cópia de imagens da internet ou de outras fontes.
3.3. As fotos deverão conter uma legenda explicativa, contendo as principais informações da foto e deixando explícita qual a relação entre a imagem e a QUÍMICA. É necessário acrescentar no final da legenda o nome completo do participante e o ano de escolaridade.
3.4. Fotos sem legendas serão desclassificadas diretamente.

4.      DA SELEÇÃO E PREMIAÇÃO
4.1. As fotos serão analisadas por um júri formado por dois professores da Universidade do Estado de Minas Gerais, dois professores da rede de ensino Estadual e dez alunos do curso de graduação em de Química da UEMG.
4.2.  O júri classificará as 20 (vinte) melhores fotografias, sendo 10 (dez) da Escola Estadual Senador Levindo Coelho e 10 (dez) da Escola Estadual Raul Soares.
4.3. O resultado parcial do concurso será divulgado no dia 16 de novembro de 2012 no facebook do PIBID e também nas duas escolas.
4.4. As dez melhores fotografias de cada escola serão expostas no pátio da escola.
4.5. A melhor foto de cada escola será escolhida pelos alunos através de votação, para isto, uma URNA será aberta de 19/11 a 23/11 durante o intervalo.
4.6. O resultado final será divulgado no dia 30/11/12.
4.7. As fotos vencedoras serão publicadas no blog PIBID Química (http://pibiduemg.blogspot.com.br/) e serão expostas no pátio da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e no Pátio das duas escolas participantes. Os dois alunos vencedores, sendo um de cada escola, ganharão um Kit de Chocolates da loja “Cacau Show”.

Um comentário: